segunda-feira, 1 de março de 2010

AS MARCAS DE UMA VIDA MISSIONÁRIA
















“É necessário que eu anuncie em todas as cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado."(Lc 4.43)


Este verso é a divisa de Missões Estaduais. O contexto desta passagem apresenta Jesus curando a sogra de Pedro e em seguida curando e libertando a muitos ali. É nesse contexto, que Jesus afirma: “É necessário que eu anuncie em todas as cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado”
Nesse verso podemos destacar algumas características na vida de Jesus que precisam estar em nossas vidas. Eu quero compartilhar com os amados, acerca de três grandes características que são marcas na vida de um missionário, as quais são: Chamado de Deus, Consagração e submissão.
Estava lendo um informativo da convenção, o qual traz para nós a seguinte informação: temo hoje, 46 cidades sem o trabalho batista. São 46 cidades que precisam ser alcançadas por nós.m São milhares de pessoas que precisam de Jesus. E para alcançá-las precisamos ser verdadeiros missionário.
Fazer missões, não é fazer propaganda de missões, também não é só trazer a sua oferta. Para sermos missionários, precisamos de pelo menos ser marcados para a obra:

01.Chamado de Deus (v. 43)


A primeira marca de Deus, é o chamado para a obra missionária. O Missionário não pode ser um mero aventureiro. Ele é antes de tudo alguém que tem consciência do seu chamado. (Experiência ...)

02. Consagração (v.43)

O cristão para ser missionário, precisa ter uma vida consagrada.
Consagração, equivale a dedicação. Para a realização da obra missionária, “Deus precisa poder contar conosco”
Nas Palavras de Jesus podemos perceber que á palavras de alguém cuja vida demonstra consciência da missão. Jesus foi o missionário por excelência.
Para Jesus, o Campo é o mundo” para nós campo missionário pode ser o lugar onde você está” “Onde houver uma pessoa sem Jesus, ali está um campo missionário. Precisamos nos consagrar para esta obra!

03. Submissão (v.43)

Outra marca de um vida missionária, é a submissão ao chamado de Deus.
Jeus assim falou: “Convém que eu anuncie...!” “Para isso fui enviado!”
Estas palavras são palavras de alguém submisso. Jesus não só tinha consciência da vontade do Pai, e não só era consagrado, ele também era submisso. Aliás, submissão é um sinal de uma vida consagrada. O Pr. Ivo Seitz, no livro O Evangelismo Pioneiro, fala o seguinte: “O mundo vive preocupado com novidades. O Espírito Santo por meio de Paulo continua com razão. Em nossos dias proliferam os mestres que vendem livros do quem o povo querem ouvir. Correntes religiosas insistem em exaltar o ser humano como divino”
Estamos ouvindo irmãos, mais mensagens antropocêntrica cujo tema central, é o homem, e cada vez menos ouvimos mensagens cristocêntricas, na qual Cristo é o tema central.

Conclusão:

Missões, é a tarefa principal da igreja. Deus não nos chamou para construir templos, visitar os enfermos, ou qualquer outra coisa. A nossa missão primeira, é Adorar a Deus e a nossa tarefa dentro dessa missão, é “anunciar Jesus”: É “Ganhar Vidas para Jesus!”
Repitam: A minha missão, é: Glórificar a Deus, e a minha tarefa principal nessa missão, é: “Anunciar Jesus”. Minha tarefa, é “ganhar vidas para Jesus”
Irmãos precisamos ter consciência do chamado de Deus, precisamos ser consagrado, e submisso a Deus.
Que Deus nos ajude a ser missionários autênticos!

6 comentários:

  1. Deus te abençoe pr. José Nilton. Missão também é renúncia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia paz do Senhor Jesus,tenho este chamado,agora eu preciso de força para seguir enfrente,pois já passei por todas etapa de um vencedor,agora é encher ô céu de Almas,nome do SenhorJesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe tua vida e família amém

    ResponderExcluir
  4. Sei do meu chamado mas não consigo

    ResponderExcluir
  5. sou cooperadora na minha igreja e tem um chamado Missionário posso ser consagrado direto a missionária ou não por favor tira essa

    ResponderExcluir

Mulher Ágape!

Cristão Site